- Home>
- Anime Review: Nana
Posted by : Naty
maio 07, 2010
Nana é um mangá de autoria de Ai Yazawa(também autora de Paradise Kiss) e possui um anime e alguns live-actions.
Nana foi o primeiro anime mais 'maduro' que eu assisti, antes só tinha assistido shoujos e shonens. O anime é interessante pois é bem realista. Trata de amores mal resolvidos, busca pela independência, a dificuldade de bandas iniciantes, o valor da amizade e tornar-se adulto(amadurecimento). É diferente dos shoujos porque já não tem mais aquele ar infantil; também não possui ficção científica, nem fantasia, é a vida nua e crua. E também é rock na veia. Tem uma trilha sonora memorável, com hits que grudam na mente e te fazem querer cantar com toda a emoção. O fim não foi dos melhores na minha opinião, mas a estória vale a pena.
Vejam Nana e se emocionem.
Sinopse:
A série conta a história de duas garotas de diferentes personalidades, ambas chamadas Nana, que acabam se tornando amigas "por obra do destino".
Komatsu Nana é uma jovem comum. Gosta de sair para as compras, conversar e namorar. Seu jeito infantil e dependente faz todos a seu redor se aproximarem e se preocuparem. Seu sonho é viver com seu namorado e conquistar a tão sonhada independência.
Oosaki Nana é uma jovem incomum. Seu estilo gótico-punk e beleza a destacam em meio a multidão. É dona de uma voz poderosa e vocalista de uma banda de punk-rock. Seu objetivo é se mudar para a capital japonesa e viver de sua música lá.
Protagonistas:
- Oosaki Nana
- Nana Oosaki é a vocalista da banda Blast, sempre anda com seu visual punk e age de forma oposta à Hachi (apelido dado por ela à outra Nana). Dona de uma linda voz e de uma beleza exótica, teve um passado triste. Quando viu Ren pela primeira vez ela se apaixonou tanto por ele, como pela vida que levava como músico. Eles tiveram um romance que foi interrompido quando Ren deciciu ir a Tóquio para ser baixista do Trapnest e Nana quis ficar. Ela deseja ter uma vida independente e formar uma nova banda, sem precisar viver à sombra de Ren. Mesmo sendo meio fechada, fica muito amiga de Hachi, fazendo de tudo para vê-la feliz.
- Komatsu Nana (Hachi)
- Nana Komatsu, ou Hachiko (Hachi), é talvez a protagonista da história, sempre contando sobre sua vida e vivendo para ajudar os outros. Gentil e carinhosa, ela tem medo de ficar sozinha, portando-se, de acordo com seus amigos,como um cachorrinho. Nana mudou-se para Tóquio para viver de forma independente, e melhorar seu namoro com Shouji, mas não foi tão fácil como ela pensava. Nana faz tudo por amor, ou aquilo que acredita ser amor, e sempre se dá mal.
- Bandas:
Black Stones
Também conhecido como Blast , é uma popular banda de punk da série. Ren era membro da banda, mas deixou a banda para integrar o Trapnest, eles contrataram um novo baixista, Shin.- Integrantes:
- Oosaki Nana - vocalista
- Terashima "Nobu" Nobuo - guitarrista
- Okazaki "Shin" Shinichi - baixista
- Takagi "Yasu" Yasushi - baterista
Trapnest
É a outra banda popular no mangá. O sonho de Nana é superar o Trapnest.
- Integrantes:
- Honjo Ren - guitarrista
- Serizawa Reira - vocalista
- Ichinose Takumi - baixista
- Fujieda Naoki - baterista
Fontes: Anime Tengoku, Wikipedia
Download:
Vídeos:
OP 1 (Rose)
END 1 (A Little Pain)
OP 2 (Wish)
...
Bye o/
"Ei, Nana. Você se lembra quando...?"
Assinar:
Postar comentários (Atom)