- Home>
- Relatos de férias
Posted by : Ceei
janeiro 18, 2011
Eu resolvi fazer um relato das atividades que tomaram minhas duas últimas semanas, espero que gostem!
Para começar, eu fui assistir Enrolados em 3D faz um tempo. Achei o filme bom, gostei dos mascotes do filme (o camaleão e o cavalo), e achei a história melhor que o conto original de Rapunzel, e gostei dos 'valentões' serem, na verdade, sonhadores, que não sabiam como prosseguir na vida.
O ruim foi a dublagem... Luciano Huck no personagem principal e a adaptação do nome do personagem principal (alguém me diz o nome verdadeiro dele?) para José Bezerra foi péssimo, Quem teve essa idéia de colocar Flynn Rider como José Bezerra e Rapunzel no mesmo filme é estranho, por que não adaptaram tudo se adaptaram isso? Se mudaram o nome do personagem masculino principal poderiam colocar a Rapunzel como Roberta, e isso também não faria nenhum sentido.
E também semana retrasada, quando fui ver 'A Rede Social'. Haviam uns 10 ou mais filmes em exibição no cinema, já quando fui ver Enrolados, uma semana depois, só haviam 6 filmes em cartaz. E dos que estavam antes, só mantiveram Enrolados e um filme nacional, achei estranho os filmes saírem de ar tão cedo...
Antes de ver Enrolados, fomos para uma loja bem conhecida aqui para comprar lanches e, aproveitando, passei numa banca de revista que havia lá perto e vi o mangá de de Hetalia para vender. Comprei rapidamente pois não esperava achá-lo tão facilmente.
Não li todo o mangá ainda, só alguns trechos. É engraçado, mas tem algumas piadas que não se entende fácil (poderiam colocar mais notas de explicação) e umas piadas meio indecentes,mas nada que justifique a censura de 16 anos. U.U
Lendo a descrição de personagens, eu aprendi várias capitais, bandeiras e outras informações sobre países. Acho que vou reler esse mangá antes das provas de história (odeio essa matéria), pois tem umas páginas com informações sobre o Império Romano e a Primeira Guerra Mundial.
Depois de Hetalia, acho que vou começar até a me divertir um pouco mais imaginando os países em geografia e história (matérias que eu detesto)
Quanto ao trabalho da Newpop, foi bom, valeu o preço: páginas coloridas, manteve termos originais e os sufixos. Da tradução não posso falar, pois não sei japonês para comparar com o original, mas tem uns errinhos em algumas áreas como por exemplo o Sacro Império Romano Germânico (nome longo @.@...) chamar o Chibitália de O Itália, embora ele ache que Itália é uma garota, e tem termos que nem sabia que existiam em PT. Também achei estranho o "Litinho" do Polônia... Além disso, teve umas páginas que ficaram meio embaçadas, mas vi que isso também ocorreu na versão em japonês porque parece que as tirinhas foram pegas do PC do autor e imprimidas.
Obs.: A Naty detectou algo que eu não tinha percebido no mangá:
(Imagem feita a partir de um print daqui). Notem como o fio de cabelo do Ita se curva no formato de um coração ao ver o |
Nesse meio tempo, também começei a ler "A ilha do tesouro" um livro legal, mas que tem coisas bem previsíveis, como o vilão que se percebe de primeira. Também notei que antigamente não se podia confiar em muitas pessoas, e que as culturas mudam muito. Numa época, piratas, vikings e rum, em outra, "cavalheiros", regras de etiqueta e chá. E o "Io-ho-hum e uma garrafa de rum" grudou na minha mente.
Nesse fim de semana fui para um evento e comprei os mangás de Ouran do 9 ao 11 e Full Moon O Sagashite 2 (é, eu andei economizando para isso), mas ainda não li todos. Até agora, só li um capítulo do volume 9 de Ouran, e um de Full Moon.
Ao folhear os mangás, eu descobri umas coisinhas. Em Ouran há uma sessão de cartas muito legal que apresenta desenhos que outras autoras de mangá fizeram dos personagens de Ouran e mandaram para a Bisco Hatori.
Esse ano, espero postar mais frequentemente.
Esperem pelo Review de Pokémon B/W para quando eu comprar, pois ainda não foi lançado e demorará um tempo para eu juntar dinheiro para comprar as duas versões jogar. Provavelmente chegará ano que vem em Julho.
Voltando ao começo do post, recomendo Enrolados para todos e Hetalia para quem gostar de non-sense, paródias e shonen-ai. A ilha do tesouro para as pessoas criativas que gostam de se imaginar no cenário do livro e para quem gosta de aventura e piratas. Ouran para quem gosta de non-sense e comédia romântica. E Full Moon para quem gosta de drama, comédia e romance.
PS: Faltam 6 posts para o post de número 100!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quem marcou "ri" aí em cima foi eu! UAHAUAH
ResponderExcluirNossa!Só de ler ou ouvir algo sobre Ouran,já caio em gargalhadas!É sensacional,gente!
Assistam e leiam,que é nota 1.000!