• Posted by : naykiller março 12, 2011


    Nem sei por onde começar, só sei que a situação no Japão está realmente séria.
    Depois da tsunami, suas réplicas e os terromotos, uma brasileira ligou pedindo socorro e ainda disse que estava abrigando uma oura brasileira com uma filha de dois anos. A quantidade de mortos continua a aumentar e muita gente ainda está desaparecida. Segundo uma amiga minha, entre os desaparecidos está Ikeda Masanori, o seyuu de XanXus de Katekyo Hitman Reborn! (eu realmente gosto do trabalho dele nesse anime.).

    Aqui segue uma lista de Seyuus que estão seguros, olhem a lista e não se preocupem se algupem não estiver aí, ela está sendo atualizada e postgeriormente pode aparecer, assim espero:
    http://migre.me/42ezy

    Há também um grupo de brasileiro no próprio Japão levando alimentos para a região de Sendai (o local mais afetado) mas que vai demorar mais ou menos 16 hora pra chegar lá porca do grande desvio que vai ter que fazer.

    De tudo o que mais preocupa agora é o vazamento em uma das uzinas nuclerares que fornecem energia para o país. Todo mundo tá cansado de saber do perigo que isso pode oferecer, e o japoneses devem estar ainda mais alarmado devido às péssimas experiências que passaram devia ao mal uso desse tipo de energia.

    Há quem diga que eles nem deveria ter essas usinas lá, principalmente depois dos 'incidentes' em Hiroshima e Nagasaki. Mas o Japão é um país totalmente desprovido de recursos naturais e eles que tem que se esforçar muito mais pra conseguir ter coisas que num país como o Brasil podem ser consideradas insignificantes.

    Mas voltando ao assunto principal. A situação pode parecer ruim, mas temos que ter a consciência de que poderia ser bem pior se acontecesse em qualquer outro país, como foi em 2004 na Indonésia. O Japão é o país mais preparado pra esse tipo de catástrofe, desde cedo a população é orientada, eles fazem treinamentos anuis e tem tecnologia capaz de amenizar os efeitos tanto da tsunami quanto dos terremotos.

    Ok, estou falando seriamente assim mas quando fiquei sabendo da situação a primeira coisa que eu pensei foi: "Vai ter episódio de Kimi Ni Todoke essa semana?" TEVE SIM *--* Sou tão ignorante e egoísta quanto qualquer ser humano, não me condenem ù.ú foi involuntário, eu só pensei e pronto. Depois que vi alguns videos na internete minha preocupação (que se limitava só à mim) se expandiu ao ponto de virar desespero. Fiquei muito nervosa quando não vi o nome do Jun-Jun (Fukuyama Jun), na primeira lista dos seyuus que estavamos salvos.

    Procurem saber sobre seus ídolos, sobre os estúdios que vocês mais gostam... A situação também afetou Tokyo, a maior parte de tudo está concentrada lá, principalmente de pessoas. Se você for contar toda a região mteropolitana de Tokyo pode chegar a 30 milhões, apenas 10 vezes mais que a região metropolitama do Recife.

    Caso alguém seja capaz de ajudar de alguma forma, tendo cartão internacional, conta em banco, PayPal, por favor pense sériamente sobre isso. Aqui tem uns links com orgãos ques estão se mobilizando pra apoiar as vítimas:

    http://migre.me/42en8
    http://migre.me/42ep7

    Lembrando que há vários tipos de vítimas, pessoas que perderam a vida, perderam parentes ou amigos, perderam imóveis, perderam tempo, presos nos aeroportos, perderam tranquilidade de sua vida cotidiana. Nessas horas seu ídolo é igual a qualquer outro que está no Japão.

    Mas não se trata só disso, hpa muito coreanos presos em aeroportos, outrro conseguiram voltar à Seoul a tempo, e com certeza muitas outras pessoas de outras partes do mundo, por tanto essa não é uma preoupação de um único país, e sim mundial. Até porque outros lugares foram/serão atingidos(ou pelo menos é o que estão dizendo por aí).

    Acho que já falei o suficiente, aguadem mais notícias, muitas coisas podem acontecer em pouco tempo. Há pouco mais de uma semana atrás ninguém sequer cogitaria essa possibilidade, e hoje o mundo está assim.

    Edit: Descobriam que até 160 pessoas podem ter sido afetadas pela radioatividade da usina de Fukushima. .-.

    Edit¹: o número oficial de mortos já passou de 1.300, mais de 1.800 estão desaparecidos e a polícia da província de Miyagi afirmou que estima que mais de 10 mil possam ter morrido só lá. Foi criado um sistema de cortes temporários de eniergia que vai começar a partir de amanhã (14/02), segundo o governo para evitar blackouts.

    Edit³: "
    Um novo balanço divulgado pela polícia neste sábado (19) estima em 7.197 o número de mortos e em 10.905 o de desaparecidos após os desastres naturais ocorridos no Japão na última semana." - by G1

    0 coments

  • Copyright © 2013 - Nisekoi - All Right Reserved

    #Yakuza Girls Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan|TPBlogger