• Posted by : Naty março 14, 2011


    Desculpem-me por não ter comentado sobre isso por aqui até agora. Eu estou numa fase bastante ocupada e mal tenho tempo para entrar no PC. Eu resolvi fazer um post sintético mas expressando minha opinião e apoio ao país e seus habitantes.


    Eu fiquei sabendo do terremoto por uma colega minha, porque até então não tinha assistido TV. Ela me disse que a tragédia tinha sido grande, mas até pesquisar mais, eu não tinha ideia da dimensão daquilo. Caramba, não bastasse o maior terremoto já enfrentado pelo país e um tsunami de enormes proporções, ainda estão ocorrendo explosões fábricas e a tensão com as usinas nucleares! 

    Estão dizendo por aí que houve escapamento de material radioativo de uma das muitas usinas nucleares do Japão (eles usam esse tipo de usina para compensar a falta de recursos naturais para geração de energia). Todas as áreas de até um raio de 20km de distância da tal usina foram evacuadas, mas ainda assim parece que algumas pessoas tiveram contato com o material. Segundo cientistas, não há o perigo de um acidente nuclear como o de Chernobyl, na Ucrânia, mas, sim o grande risco de escapamento do material usado nos reatores nucleares. Os reatores nucleares são alvo de muito calor devido aos processos que ocorrem lá dentro, logo, é preciso que se faça um resfriamento constante deles. Mas, como o Japão está sofrendo com a falta de energia devido ao desastre, não há energia para ligar os resfriadores. Há um grande risco de que parte dos reatores derreta, liberando radiação. Os técnicos japoneses estão tão desesperados com a possibilidade, que estão até usando água do mar para fazer a refrigeração.
    No país também estão havendo problemas para conseguir mantimentos. Falta água, comida, energia nas casas das pessoas e até gasolina. As compras estão sendo racionadas e cada habitante só pode comprar determinada quantidade de mantimentos.
    Há muitos desabrigados e inúmeros desaparecidos. A mídia só divulgou até agora cerca de 3300 mortos, mas o número deve aumentar.  Eu só penso que é uma tragédia enorme para um país tão pequeno.


    É bom saber que eles são muito preparados para abalos naturais, mas ainda assim, ninguém esperava por isso, né? Eu termino meu post pedindo por uma oração pelo Japão. Por todo o mundo, sociais essa campanha está sendo divulgada por meio de redes sociais (no inglês se chama Pray for Japan). 



    Não importa se você é ateu, judeu, budista, xintoísta, cristão, ou de qualquer outra religião, o que se pede é que você pense com carinho na situação que os habitantes desse país estão passando e reze com seu coração para que eles possam se restabelecer.


    #Alguns canais de notícias para quem quer se manter atualizado:
    JC
    BBC
    NHK (em português)

    0 coments

  • Copyright © 2013 - Nisekoi - All Right Reserved

    #Yakuza Girls Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan|TPBlogger