• Posted by : Naty dezembro 21, 2011

    Primeiramente eu gostaria de me desculpar pelo longo hiatus pelo qual este blog vem passando. Esse ano foi realmente muito cheio de compromissos importantes para nós autoras e o blog acabou sendo escanteado. Eu não posso prometer que o blog voltará a ser o que era antes, mas nós iremos nos esforçar para fazer posts interessantes. Talvez não voltemos a postar com a mesma intensidade de antes, mas o blog não acabou! Por isso, nós continuaremos a postar recomendações de mangás, jogos, animes e de coisas interessantes de se conhecer. O blog não será enfocado em notícias. Deixamos isto com blogs e sites mais consolidados e com uma equipe maior como o Gyabbo, o JBox e o Shoujo Café.  Mas estaremos sempre aqui para divulgar nossas opiniões acerca de animes e mangás que achamos que valem a pena.
    Bem, hoje eu resolvi fazer um post sobre os animes que eu mais gostei de assistir em 2011! Esse ano eu não tive muito tempo para assistir uma grande variedade de animes, mas eu gostei bastante de boa parte do que vi. Lembrando que eu só comentarei as séries novas, não incluindo sequências (como Kimi Ni Todoke, The World God Only Knows e Bakuman).

    Aqui estão meus favoritos (Sem uma ordem de preferência):

    1- Tiger & Bunny
    Tiger & Bunny foi uma grata surpresa para mim. Para ser sincera, eu tinha um enorme preconceito com esse anime. Primeiro que eu nunca fui fã de animes com robôs, e Tiger & Bunny me trazia a impressão de ser um anime mecha por causa das vestimentas dos heróis. Segundo, eu achava o design dos personagens bem estranho, e eu sou uma pessoa que se importa bastante com o traço de um anime. (Eu olhava o cabelinho estilo anos 80 do Barnaby e achava brega, além de achar muito estranho o estilo do Vera Verão Fire Emblem) 
    O que me motivou a ver este anime então? Bem, eu sou uma Tumblr maníaca e eu sempre via muitos gifs desse anime circulando pelos posts de lá. E eu fui ficando curiosa até decidir ver. E não me decepcionei! Apesar de seu começo um pouco parado com um tema que não me atraía muito que era o de heróis, eu gostei muito do personagem principal. Eu achei ele genial, porque, à primeira vista, você não dá nada por ele. Você pensa: é um cara com quase seus 40, não é um cara lindo (nem é feito para ser um) e é um azarado, o que tem de legal nele? Bem, o Kotetsu é a definição de personagem carismático. Ele é um personagem em um milhão. E ele não se esforça muito para isso, ou seja, não é uma coisa forçada. Naturalmente, você começa a curtir mais e mais e a amar o Kotetsu. Com o passar do tempo, você vai começando a notar que os outros personagens também são interessantes e vai se apegando mais ao anime. Aliás esse é o ponto mais forte desse anime, os personagens. Portanto, se você gosta de bons personagens,  você vai gostar de Tiger & Bunny. 
    O anime foi feito com um orçamento baixo, porém, ele funciona bem com os elementos que tem. Para vocês terem noção, Tiger & Bunny fez tanto sucesso que vai ganhar além de uma nova temporada, um filme. 
    Mais recomendações:

    2 - Usagi Drop
    Usagi Drop é um anime extremamente fofo e com uma temática bem diferente: as mudanças causadas na vida de alguém que resolve cuidar de uma criança pequena. Apesar do tema poder passar a imagem de que o anime vai ser monótono, ele não é. O anime é bem dinâmico dentro da sua proposta e não é paradão, o tempo passa com certa rapidez dentro dos episódios. Algumas pessoas também podem ter certa prevenção com o tema por não gostarem muito de animes dedicados a crianças, mas isso não é razão para deixar de assistir este aqui. Eu, por exemplo, não sou muito fã de crianças, mas isso não me impediu de adorar o anime. Só quem assiste sabe o quanto esse anime é agradável e fofo. O primeiro episódio não me empolgou muito, mas a sequência dos acontecimentos é cativante. Se você assistir Usagi Drop, não vai se arrepender.
    Mais recomendações:

    3 - AnoHana
    Aqui nós temos um anime que fala sobre um trauma de infância (no caso, uma morte) que fez um grupo de amigos se afastar. O anime se passa na adolescência dos jovens que, embora ainda não recuperados do incidente, continuam seguindo com sua vida, cada um de seu modo. No desenvolver do anime, os jovens vão aprendendo a superar essas "correntes" que os prendiam ao passado, a se perdoar e a recuperar sua amizade. Não vá pensando que AnoHana é um anime dramalhão por causa dessa descrição. Apesar de ter sim seus momentos de drama, o anime não fica só nisso. A trilha sonora do anime, tal como o visual, é muito bonita. É um anime agradável de se assistir. Apesar do primeiro episódio poder dar um impressão de anime ecchi, ele não é um anime ecchi e aquele tipo de situação fica reservada somente ao primeiro episódio mesmo.
    Mais recomendações:

    4 - Steins;Gate
    Aqui nós temos um anime de ficção científica que, apesar de não ser meu gênero preferido, é muito bom. Steins;Gate é um misto de sci-fi e mistério com toques de comédia e romance. É bem legal de se ver. Mas, estejam alertados, este é um daqueles animes meio "doidos"  e isso se deve principalmente ao protagonista: o autodeclarado cientista louco Hoouin Kyouma, dublado com maestria pelo Miyano Mamoru. Esse personagem é bem interessante e carismático, sendo um dos pontos fortes do anime. Ele aparece do nada com umas falas que parecem sem sentido, mas, no final, você descobre que aquela loucura toda tinha um sentido, afinal. Esse anime é todo assim, acontecem algumas coisas que parecem aleatórias, mas no final, você percebe que de aleatório não tem nada. 
    Temos também a melhor tsundere do ano, na minha opinião, a Kurisu. Apesar de tsundere, ela não é uma personagem colocada ali apenas para ser um fator "moe", não, ela é mais do que isso. Ela é a pessoa que sustenta o protagonista nos momentos mais sombrios do anime, quando ele descobre como as mudanças no tempo podem ser dolorosas. Ela é o "refúgio", a "segurança", que o nosso Mad Scientist encontra. E, talvez por isso, esses dois constroem uma bonita relação, que também é um ponto forte do anime. 
    O anime é uma ótima pedida. Eu comecei a ver em um dia e terminei no outro. O enredo me agradou bastante porque teve um bom desenvolvimento e um bom fechamento. Ou seja, não é um daqueles animes que te deixa frustrado com o final. Recomendadíssimo!

    El Psy Congroo!

    Mais recomendações:


    5 - Chihayafuru
    Bem, eu sei que este anime ainda não acabou e eu supostamente não deveria estar falando dele, mas, Chihayafuru está sendo um anime realmente ótimo de se assistir. Chihayafuru é um josei com elementos de anime esportivo. E o esporte pode parecer bem estranho para nós brasileiros. É que trata-se de um jogo de cartas japonês, o karuta. As partidas estão sim presentes no anime, mas o anime não é exclusivamente disso. E as partidas não são chatas de se ver.
    Eu acredito que muita gente não começou a assistir Chihayafuru por dois motivos: 1. Acham que é só mais um shoujo clichê; 2. Acham que um anime sobre jogo de cartas não deve ser promissor. Mas, quem deixou de ver Chihayafuru por um desses motivos não sabe o que está perdendo. Chihayafuru não é mais um shoujo clichê e as partidas de karuta não deixam o anime chato, nem monótono. Pelo contrário, o anime vem se mostrando muito agradável em todos os seus elementos. Além de possuir uma arte belíssima, o anime vem sendo bem narrado até agora, não dando espaço para o cansaço do telespectador. E a temática, que poderia parecer monótona a alguns, se mostra bastante atrativa e não nos permite deduzir o que acontecerá a seguir. Ou seja, não é previsível.
    Eu fico muito chateada quando as pessoas subjugam animes muito bons por preconceito e supervalorizam animes que não são tão bons, mas que são populares. Chihayafuru merece ser visto. Por isso, estou fazendo essa campanha aqui. Dê uma chance para esse anime, você não vai se arrepender.


    Mais recomendações:

    6 - Mawaru-Penguindrum
    Eu acho que esse anime é o mais imprevisível que eu já assisti até agora. E eu já vi muitos. Para começar, eu nem sei porque eu comecei a assisti-lo. E depois, aconteceram tantas coisas desconexas, tantas coisas realmente estranhas e eu continuei a assistir... Por quê? Nem eu sei. Mas, Mawaru Penguindrum traz uma coletânea de eventos estranhos (pinguins que surgem do nada, um chapéu que possui a personagem e a torna numa stripper, uma stalker louca, uma personagem de nome Yuri que é realmente yuri, paródias de musicais, falso incesto, curry, maçãs, coelhos...). Então, você deve estar se perguntando : por que eu devo assistir isso? Eu não sei. Eu só sei que, mesmo não entendendo e não concordando com algumas coisas, eu não parei de assistir. Na verdade, eu ainda nem entendi tudo muito bem. Eu acho que esse anime foi pensado milimetricamente para você ter que assistir até o fim, para entender tudo. E mesmo vendo o fim, acho que eu vou ter que rever tudinho para entender direito. É que o anime é cheio de simbologias, coisas que parecem triviais, mas que não são. Detalhes que você não percebe facilmente. Até mesmo a animação do intervalo do anime quer dizer alguma coisa sobre o rumo que a estória está tomando. Muitas vezes aparecem curvas ou linhas retas, e, quando se toma uma curva, acontece algo realmente inesperado. 
    O anime começa dando a entender que se tratará de uma busca com toques de drama, depois se torna numa comédia, depois se torna em algo sério e confuso e você não sabe explicar que rumo vai tomar. Bem, eu ainda não entendi o anime, nem sei porque estou o recomendando, mas... Divirta-se! 
    Atenção, se você não tem uma mente muito aberta, não assista esse anime. Além de ter uma coleção de eventos confusos, o anime pode ser bem polêmico... 


    Ah, o visual do anime é bem cuidado, com muitas cores e um traço legal. As músicas também não ficam atrás, e são cantadas por um grupo musical da estória: o Triple H.

    Triple H
    Mais recomendações:


    7 - NO.6


    Esse anime saiu causando polêmica por onde passou, fazendo os homófobos soltarem fogo pela boca e deixando as fujoshis de plantão super contentes. NO.6 é um anime com uma premissa de ficção científica/mistério e muita gente investiu no anime pensando que essa era a principal temática da série. Mas, na verdade, a série é muito mais sobre a relação dos personagens principais perante os mistérios de um mundo corrupto. Ou seja, o foco principal do anime não são as explicações dos mistérios, isso fica em segundo plano. No anime, o desenvolver dos personagens é o que move a estória. São as decisões deles que vão guiando o enredo. Pessoalmente, eu gostei bastante da relação dos personagens principais (um misto de amizade, amor, etc.), mas teve muita gente que não gostou. NO.6 foi um anime muito acusado de fanservice, afirmação que eu não acho muito justa, porque muitas das cenas acusadas eram importantes para contar a relação dos dois. 
    Esse anime tem sim conteúdo shonen-ai, ou seja, ele aborda um relacionamento afetivo entre dois garotos, mas de um jeito sutil e sem promiscuidade. Como ele foi lançado sem avisar que tinha conteúdo shonen-ai, muitas pessoas que não gostam do gênero assistiram sem saber que teria e, assim que viram, começaram a taxar de fanservice e a abandonar o anime. Mas muitas pessoas que continuaram a ver não se arrependeram. Mesmo os que não curtiam muito shonen-ai, e até mesmo alguns garotos. Mas só aqueles que perceberam que aquela estória não era um sci-fi em que resolveram enfiar fanservice BL no meio só para vender, mas sim que a estória de como Shion e Nezumi se conheceram e enfrentaram NO.6. 
    Enfim, esse anime foi uma boa surpresa para mim. Apesar de eu não ter gostado muito do final, o anime foi bom o suficiente para me motivar a procurar o mangá e a novel que lhe deram origem.

    E eu deixo aqui uma pergunta para vocês: O que é fanservice? O desenrolar de um relacionamento entre duas pessoas, mesmo que sejam dois garotos ou duas garotas é a mesma coisa que a exposição de calcinhas, peitos e afins?


    Mais recomendações:
    oOo
    Bem, acabo aqui com minhas recomendações. Para mais informações sobre os animes acima citados, recomendo os links que os acompanham. Eu li todos e os acho interessantes. 

    Tiger+Bunny? xD

    { 4 coments... read them below or Comment }

    1. Gente, haja paciência pra assistir tanto anime x3 De todos esses, eu só vi No.6 e, claro, amei com todas as forças.

      Mas vou seguir suas recomendações e ver, assim que tiver tempo, Tiger&Bunny e Mawaru-Penguindrum, gostei do que escreveu sobre esses!

      Beijos <3

      ResponderExcluir
    2. nyan ,. . . . amo Tiger & Bunny <3
      amei seu blog estou lhe seguindo ^ - ^

      ResponderExcluir
    3. oooi se você seguir meu blog eu sigo o seu blog topa

      http://olokoanime.blogspot.com/

      Gente ajudem ' a chegar aos 1000 likes? *-*
      - quem curti eu curto de volta^^ visite meu blog também '

      http://olokoanime.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    4. Adorei seu blog, e esse post entao, eu que estava entediada agora nao to mais, concerteza verei NO.6, SteinsGate e AnoHana, me interessei bastante, visite meu blog tambem:
      http://elizabethwatashiwa.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir

  • Copyright © 2013 - Nisekoi - All Right Reserved

    #Yakuza Girls Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan|TPBlogger