• Posted by : naykiller setembro 11, 2014

    Yooooooo!
    Hoje vim trazer um anime que me conquistou demaaaaais, eu adoro animes de esporte e esse entrou no meu top 3 sem o menor esforço.
    Se nunca viu um anime de esporte eu peço que abra sua mente um pouco e tente experimentar coisas novas, realmente vai ser surpreendente e acho que Haikyuu!! é um começo ótimo.


    Haikyuu!!
     

    Original: ハイキュー!!
    Outros nomes: High Kyuu!!, HQ!!
    Episódios: 25 + special
    Ano: 2014
    Produção: Studio Production I.G / Mainichi Broadcasting / Sentai FilmworksL / TOHO animation
    Gênero: Comédia, Esportes, Shounen, Escolar, Drama


    Haikyuu!! um anime de vôlei que é baseado no mangá de mesmo nome e que ainda está em andamento, publicado na Shounen Jump semanalmente, atualmente com 13 volumes.

    O anime conta a história de Hinata Shouyo, um garoto baixinho que depois de assistir um jogo de vôlei do colegial chamado Karasuno(Corvo), ficou impressionado com um dos jogadores apelidado de "pequeno gigante", um atacante que compensava o fato de ser pequeno com seus saltos absurdos o que deu a sensação ao Hinata de que ele tivesse asas, assim como um corvo. Ele ficou muito animado e então se viu determinado a seguir os passos do pequeno gigante, formou um time de vôlei em sua nova escola e tinha como objetivo entrar para Karasuno no colegial e tornar-se um atacante tão impressionante quando seu ídolo.

    Em sua primeira partida de vôlei oficial, no campeonato escolar, seu time jogou contra um time muito forte com um armador famoso chamado Kageyama Tobia, também conhecido como 'o Rei'. Antes da partida ele disse para o rei que não perderia. Mesmo com seu time sendo menosprezado, ele deu o seu melhor na partida chamou atenção de muita gente com sua determinação e seu salto fora do comum. Ele perdeu a partida, então declarou que derrotar Kageyama seria seu próximo objetivo enquanto atleta, porém, ambos entraram na equipe de vôlei do colégio Karasuno e agora os rivais tem que aprender não só a ser companheiros de equipe como verdadeiros parceiros, já que as duas posições(atacante e armador) dependem muito uma da outra. Vamos ver se o "Corvos Caídos" aprendem a voar novamente.

    Porque assistir?
    Estória muito interessante, e personagens muito bons. O criador conseguiu fazer tudo na medida certa, não existe a diferença tão discrepante de personagem principal e coadjuvante em termos de personalidade, os coadjuvantes são tão bem construídos e determinados quanto os protagonistas e isso é muito bom num anime de esporte pois todos são parte do time e um time não é formado por 2 ou 3 pessoas e sim por todos, inclusive quem está no banco.

    O Fluxo do anime anime é muito bom, não pude deixar de comparar com Kuroko no Basuke e particularmente tomei o partido de Haikyuu!!, apesar do fluxo semelhante Haikyuu!! é muito menos cansativo e 'apelão', digamos assim, pelo menos até então todas as coisas feitas no anime são humanamente possíveis (apesar de muito muuuuito difícil, eu nunca duvido da capacidade de asiáticos pra nada) e a história em si me parece bem mais realista, caiu muito mais no meu gosto.


    Hinata Shouyou, é bastante característico, apesar de bem comum 'o protagonista meio idiota que tende a ser subestimado porém é altamente esforçado e sempre dá até sua última gota de sangue pelo seu objetivo e seus amigos' é um tipo de personagem que nunca vai me entediar, é refrescante, é como se fosse um oceano e ele fosse a correnteza, arrastando tudo na direção que ele quer e fazendo com que todos sigam o ritmo dele. Em adicional ele tem um grau de ambição interessante, bastante cabeça dura, se impressiona com muita facilidade com as coisas. A inocência no personagem o torna ainda mais carismático e cativante.


                                  ılı.lıllılı.ıllı..ılı.lıllılı.ıllı




    Kageyama Tobia, pra mim ele é o melhor representante possível do Karasuno, por alguma razão eu vejo um corvo sempre que ele chega, talvez o cabelo ou o olhar. Um personagem que começa com um complexo de superioridade interessante, ele não se julga superior aos outros mas age dessa forma instintivamente. Do tipo que não tem muitos amigos, não tem jeito pra falar com as pessoas, pensa de forma egoísta, facilmente irritável. É muito bom o que faz, e mesmo com essa personalidade, está sempre determinado a melhorar, tem o mesmo fruto de ambição que o Hinata. Esse provavelmente é o personagem que mais cresce na história e um dos meus favoritos.



                                  ılı.lıllılı.ıllı..ılı.lıllılı.ıllı




    Koushi Sugawara, um personagem que no princípio parece ser apenas mais um típico cara calmo, que não toma partido em discussões, tem o bom senso bastante aguçado e geralmente é que mantém a paz no time. Mas se mostrou muito mais intenso que isso, assim como os novatos está muito disposto a melhorar, por ter a mesma posição que o Kageyama é criado um clima de rivalidade amistoso, pra ele o que for melhor para o time é o ideal, mas ele deixa claro que quer ser o melhor pro time e não admite que tenham nenhum tipo de piedade por ser o último ano dele na escola. Tem uma percepção bastante aguçada e consciência da capacidade do próprio time e tenta fazer com que o time jogue com seu máximo potencial, mesmo que ele não seja tão bom quando o Kageyama em habilidade.


                                  ılı.lıllılı.ıllı..ılı.lıllılı.ıllı




    "Nishi", Nishinoya Yuu, esse personagem me conquistou assim que que apareceu na tela. Do mesmo tipo que o Hinata, é o tipo de personagem que muda o ambiente, tem capacidade de transformar os momentos mais tensos em risadas. Tem plena consciência das suas habilidades (até se acha um pouquinho), e também sabe que pode melhorar, faz do tipo esforçado e também bastante radical, preza muito os amigos e é capaz de tomar decisões extremas pra alcançar os objetivos, isso é visível até em durante o jogo, na sua posição de líbero ele faz o possível e e impossível pra defender o time. Muito divertido, gosta de dar nomes aos seus movimentos, extremamente energético e animado. É a minha aposta como futuro líder do do time (caso isso venha a acontecer).

                                  ılı.lıllılı.ıllı..ılı.lıllılı.ıllı




    "Tsukki", Tsukishima Kei, recém chegado ao Karasuno, assim como Hinata, ele uma das partes mais importante da equipe, na minha opinião. Ele é chato, muito chato, chato mesmo tem uma personalidade direta e horrível, se sente bem com a desgraça alheia e se incomoda até quando está tudo bem. Um time onde todos são amigos, se dão muito bem sempre e é tudo maravilhoso seria chato. Então eu agradeço a chatice do Tsukki que aparece nas horas mais inoportunas pra acabar com a felicidade dos companheiros primeiranistas ou piorar mais ainda o que já está ruim (me identifico um pouco com ele rs). Claro que, na hora de jogar ele sabe muito bem como entrar no ritmo da equipe, também é um jogador habilidoso principalmente em questões estratégicas.


    A partidas não são cansativas nem respectivas, os adversários quase sempre são formidáveis, eles sempre estão aprendendo coisas novas sejam ideias ou com os próprios erros. Um belo trabalho de equipe, situações muito engraçadas e outras inspiradoras. Quando um anime de esporte me faz querer praticar o esporte é porque é GG, está mais que recomendado. Tô até pensando em fazer cosplay do Nishi (sério doido, esse anime é mto bom tenho que compartilhar isso com o mundo ;;).


    É isso, até a próxima. Espero que tenham gostado novo modelo de review, vamos continuar trabalhando pra melhorar isso. o/ (assistam, assistam ahhhhhhhhhhhh)


    Fontes: MAL/Haikyuu!!

    0 coments

  • Copyright © 2013 - Nisekoi - All Right Reserved

    #Yakuza Girls Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan|TPBlogger