• Posted by : Ceei setembro 10, 2014

    Imagem aleatória para aparecer na miniatura
    Aviso que esse texto será(muito) pessoal.
    Ciao~
    Nesses anos que se passaram desde a última vez que postei algo, eu mudei muito meu ponto de vista sobre diversas coisas. Pode-se dizer que minha mente se abriu um pouco.
    Uns 5 anos atrás, meu eu não me interessava muito por esse mundo em que vivia. Eu era daquelas pessoas meio pessimistas, que achavam países de primeiro mundo superiores, com aquele complexo de vira-lata, que achava o Brasil horrível.
    E como isso mudou? Bem, pode se dizer que Hetalia foi um dos pontapés para eu olhar o mundo com outros olhos. Depois de assistir Hetalia, me inspirei em procurar outras culturas, em conhecer outras línguas e, passei a entender muito melhor a função da escola e de suas matérias com isso. Meu mundo se expandiu, tanto no sentido literal quanto no metafórico. Só de 2011 para 2012, Eu aprendi um pouco de italiano, viajei para o exterior, e percebi que onde eu moro, no Nordeste, não é tão ruim como eu pensava, que meu país é belo, que a nossa história teve seus erros - mas não foi das piores-, e com isso perdi 99% do complexo de vira-lata. 
    Aprendi a não me importar com aquela história unilateral, que foi registrada pelos "vencedores".
    Por exemplo, na segunda guerra, a Alemanha foi tão vítima quanto a França, no sentido de que ambos possuem uma população repleta de inocentes que foram vítimas da guerra do mesmo jeito - fome, parentes que morreram lutando, serem obrigados a se alistar para a luta, mesmo que não quisessem... todos eram, no fim, humanos, que, como nós, tem seus acertos e erros, e muitos sofreram igualmente, independentemente de onde viviam, e com isso, percebi que a situação de um "país"(com sentido de envolvimentos políticos/territoriais dele) não define seu cidadão.-

    E também descobri:
    Que a neve me passa uma incrível alegria.
    Que sociologia é bem legal.
    Que eu gosto de cappuccino(mas odeio café puro).
    Que eu consigo tirar notas boas se fizer trabalhos sobre o que gosto(tipo aquele de sociologia sobre fandoms, ou a redação sobre novos tipos de família em que falei sobre lilo & stitch, ou o trabalho de filosofia que falei de... bem, citarei mais tarde este).
    Que tiramisù é bom.
    Que os livros de como treinar seu dragão - por mais "infantis" que sejam- conseguem ser tão (ou mais) "maduros" que o filme - graças à sua linguagem que consegue ser profunda se você refletir um pouco.
    Que eu gosto mais do que esperava do Flight Rising, 
    O TVtropes-que é um buraco negro perigoso para o seu navegador que eu não consigo evitar(tenho mais de 10 abas só dele)-.
    Que existe uma sexualidade com que me identifico: Assexualidade 

    Percebi que ser otimista não é algo "superficial".
    Eu mudei muito como pessoa, mas, num certo sentido, pouco: Eu só parei para refletir mais sobre minhas opiniões específicas. Ainda continuo gostando de Pokémon do mesmo jeito de antes, por exemplo, só que agora não é meu único fandom.

    Como estou numa escola nova, vou postar raramente por enquanto, mas quando eu alcançar todos os assuntos escolares, vou postar mais. 

    Ultimamente, tenho jogado bastante, sendo alguns jogos que pretendo lançar reviews: SolatoRobo(*-*), alguns Pokémon(spin offs também podem aparecer), Zelda: .A link Between worlds, Bravely default(*-*), Professor layton and the miracle mask, Final Fantasy 3-ds(maldito jogo, perco minha paciência toda vez que jogo ele, pois me esqueço de salvar ), Kingdom Hearts 3d(Esse jogo somente se eu conseguir concluir a história: acho que tenho cinetose, toda vez que jogo algo com câmera não fixa, fico com enjoo e dor de cabeça e, principalmente nesse jogo, me perco o tempo todo),  Okamiden... Sem falar nos jogos que eu ainda quero conseguir, mas provavelmente nunca terei, pois só no 3ds quero uns 20.

    Quanto à animes: ultimamente tenho assistido Nozaki-kun, Hunter x Hunter ocasionalmente, e Youkai watch... Pretendo assistir alguns que tem no Crunchyroll.
    Dos que eu terminei de assistir, quero muito fazer uma postagem sobre Kill la Kill - anime este que me rendeu inspiração para trabalhos de sociologia, e até citações em um trabalho de filosofia, aquele que eu citei antes-. KLK me surpreendeu muito. Embora Kill la Kill tenha muitos defeitos, ele tem suas qualidades, e me fez refletir bastante sobre vários assuntos que nunca tinha pensado em refletir na minha vida, tal como Hetalia. Tinha assistido Gurren Laggann alguns meses antes de Kill la Kill, e posso dizer que Kill la Kill foi muito mais marcante para mim - Abominei e Odiei KLK no começo, porém, fui dando chances na expectativa de que melhorasse, Acompanhei os 4 primeiros semanalmente, desisti por um tempo, e voltei para assistir uns 4~6 episódios que tinham se acumulado. Não sei qual foi o episódio, mas eu comecei a achar o anime bem melhor, e lentamente, à cada semana que se passava, ele tornou-se um dos meus animes favoritos, acompanhar semanalmente foi provavelmente muito importante para isso- tinha assistido o primeiro episódio no Daisuki, pois tinha lançado em português antes do Crunchyroll, mas era português de Portugal, e esperei o crunchyroll em boa parte dos episódios. chegou num momento que o atraso era "tão grande" que eu voltei a assistir no PT-PT do daisuki mesmo, acho que do ep. 16 até o fim, alguns episódios raros que não sofriam atraso eu esperava pelo Crunchy.- Gurren Laggann foi um anime que achei "legalzinho" no começo, adorei uns 5 episódios mais "políticos" do meio e de volta para "legalzinho" no fim. enquanto Kill la Kill me fez refletir bastante sobre meu ponto de vista, e, mesmo depois de eu já estar acostumada com o "estilo" do anime, ele conseguia me chocar e me fazer pensar em "droppar" o anime em certas cenas.(alguém que assistiu deve ter reconhecido a personagem em questão)- Mas mais detalhes depois.

    Em relação à Cartoons, tenho assistido muito mais agora, meus favoritos da leva atual são Gravity Falls, Gumball, e Steven Universo, e de filmes, os da Dreamworks tem me surpreendido bastante(sério, tenho que conseguir uma cópia oficial de Peabody e Sherman, dos "Como treinar seu dragão", de megamente e dos "kung fu panda". Geralmente espero abaixar o preço - ano passado consegui um blu ray dos croods por 19 reais, e esse ano o 3d+normal de madagascar 3[sério, gosto bastante desse filme, e o 3d dele foi um dos primeiros que me surpreendeu no cinema, que eu realmente percebi o 3d] por 40) .E tem também umas dua séries francesas que me surpreenderam: Dofus e Wakfu. Eu pretendo falar ocasionalmente de algum filme, série ou episódio de cartoons.

    Sobre filmes "live action", como diria o Buraco Negro site que eu mais acesso atualmente - "tvtropes"- não tenho assistido muitos, mas vi na escola a metade final de Laranja mecânica - que estranhamente tem censura 16 anos no Netflix, mesmo eu achando muito mais pesado que Kill la Kill, que tem censura 18 anos no Netflix- e odiei aquele filme. Vi também 1984 - que gostei bastante- e o começo de de V de vingança -que me pareceu ter um conceito interessante-. No cinema, os últimos que assisti foram Guardiões da Galáxia e A culpa é das estrelas.

    Sobre séries "live action": assisto muito pouco, mas as que eu assisti recentemente foram: Sherlock da BBC, o começo da nona temporada de Doctor who, e a que eu assisto mais frequentemente: Horrible histories, também chamada de "Deu a louca na história" na TV escola- e recomendo esta-. Assisto vez ou outra uns programas culinários, tipo Masterchef, se esses contarem.
    Bem, acho melhor ficar por aqui para não se estender demais... Para quem leu tudo: alguma dica de como posso melhorar minha escrita? Eu não escrevo muito por medo de ficar repetitivo, massante, chato...


    Ciao~

    { 1 coments... read them below or add one }

  • Copyright © 2013 - Nisekoi - All Right Reserved

    #Yakuza Girls Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan|TPBlogger