• Posted by : naykiller outubro 01, 2014

    ALOOOOOOOOOOOOOOOO

    A Season oficialmente chega ao fim. Até o momento, a melhor season do ano na minha opinião e merece uma análise dos melhores personagens sim, porque sim. É.

    Primeiramente, essa não é a opinião do blog inteiro apenas minha, NayKiller, só pra deixar claro.



    Só posso falar dos animes que assisti, por tanto, a range desse Top 10 está  nessa listinha aqui:

    Free! Eternal Summer
    Tokyo Ghoul
    Zankyou no Terror
    Akame ga Kill
    Kuroshitsuji: Book of Circus
    DRAMAtical Muder
    Gekkan Shoujo Nozaki-kun
    Ao Haru Ride
    Love Stage!!
    Shounen Hollywood
    Aldnoah: Zero
    Barakamon



    #10 Suzuya Juuzou (Tokyo Ghoul)
    Mais uma vez começando no design que é 10/10. Um personagem muito misterioso cujo o único interesse parece ser nunca ficar entediado. Parece uma meninas (inclusive gosto de tratá-lo como 'ela' às vezes), provavelmente tem autismo e mesmo que não pareça é muito forte. Ainda não teve muito destaque no anime, vamos aguardar que na segunda temporada invistam mais no personagem. (Inclusive espero que não acontece o mesmo da primeira, Tokyo Ghoul tem a síndrome do "Personagens melhores que o próprio anime", o que é uma coisa triste).



    #9 Umetarou Nozaki (Gekkan Shoujo Nozaki-kun)
    No-za-ki-kuuun. Personagens desligados são um amor, menos pra quem tem que lidar com eles. Nozaki-kun de cara me lembrou o Mori-senpai, de Ouran, pela aparência de jeito de ser. Mas logo vi que ele não tem o senso de percepção do Mori-senpai. Ainda diria que ele não tem senso de percepção algum. Isso é algo tão inimaginável  na nossa realidade 3D, o que torna algo tragicamente engraçado, engraçado pra mim trágico para a Sakura que sempre tenta mostrar o quanto ama o mangaká inutilmente, pois a vida dele é planejar o próximo capítulo do mangá e viver experiências que o ajudem a melhorar sua história. O jeito de ser o Nozaki-kun acaba cativando um pouco a gente. Deixando a curiosidade de qual será a próxima coisa sem noção que ele planeja fazer.

    “ Eu acho que entendo como a Mamiko se sente agora.”  
    Obs.: uma pequeno destaque pro amor enorme dele pelo editor porque isso é engraçado demais, pqp.
    Obs².: Mamiko é a protagonista do mangá dele.


    #8 Kamishiro Rize (Tokyo Ghoul)
    Segunda rainha da season, na minha opinião. Uma atriz impecável, além de ser linda atua como segunda personalidade do Kaneki e se não fosse por ela ele nunca teria virado homem. Sim, convenhamos, o Kaneki era chato demais até virar Shiro Kaneki (ou seja, ele foi chato o anime inteiro). O olhar, suas palavras e sua forma de se movimentar, até em detalhes Rize mostra o quão bem construída foi. Mesmo não estando mais entre eles, o seu nome nunca morre, prova da marca que ela deixou para trás.

    Viver é devorar.



    #7 Tsukiyama Shuu (Tokyo Ghoul)
    Paixão. É a palavra que melhor define esse personagem, além de ter uma postura de um lorde, ser inteligente e um apreciador de culturas. É também um degustador em níveis doentios, como se já não bastasse a riqueza do personagem ele possui uma paixão enorme em apreciar o sabor de seu alimento e demonstra isso de uma forma muito teatral e expressiva. Tão bom ator quanto a Rize, são dois personagens que juntos ou seriam uma aliança implacável ou os piores inimigos, na minha visão. Com seu jeito exagerado de ser, seu egoísmo que não mede esforços em prol do seu objetivo, além se ter um poder tão esplendoroso quanto sua personalidade, o Shuu-sama entre nesse top com facilidade.

    “Apenas quando você fica imerso no mundo dos livros que você é capaz de esquecer quem você é.

    #6 Esdeath (Akame ga Kill)
    Pra mim, melhor personagem de Akame ga Kill, sem dúvidas. Quando a série começou só de saber que o protagonista encontraria uma menina assassina e se juntaria ao grupo de assassinos etc, eu já imaginei: Vai ser uma menina bonita, misteriosa, com um passado triste que se importa muito com os companheiros mas não costuma demonstrar isso, séria, absurdamente habilidosa que humilhar o protagonista no começo com sua capacidade de luta até que ele cresça também. etc etc etc Foi praticamente isso o que aconteceu, não é que eu não goste de protagonistas por serem main stream nem nada do tipo, mas eu gosto de coisas que me surpreendam, e só quem me surpreendeu foi essa rainha: Esdeath, a general muito cruel que mata impiedosamente, é muito forte e gosta de provar isso. Até aí tudo bem, nada especial, porém em troca de prestar seus serviços pro governo ela que 'conhecer o amor' e manda uma lista de requisitos para arrumarem um pretendente pra ela. Não sei o quanto eu ri nessa hora. shdiuahsdaiuhdAIUHSDIU' Muito mais que isso, a Esdeath foge do clichê de total 'i don't care, os fins justificam os meios' e demonstra o quanto se importa com seus aliados, e está disposta a vingar a morte de seus companheiros. Não são apenas peça de xadrez (não que eu não goste disso), mas são parte da sua equipe. Ela é muito sincera e espontânea , linda e maravilhosa, tem expressões op demais s2 merece estar nesse top sim ou claro?

    Eu sou a S(sádica).


    #5 Ciel Phantomhive (Kuroshitsuji: Book of Circus)
    Mesmo que Kuroshitsuji não seja novidade, eu sempre me reapaixono por essa personalidade divina. O menino que passou por um trauma de infância que realmente traumatizaria qualquer um, fez um paco com o demônio e seu único objetivo é a vingança. É apenas uma criança, mas que pensa muito mais profundamente do que um adulto, às vezes totalmente impiedoso às vezes uma pessoa gentil. Egoísta, calculista, manipulador, exigente, detalhista, sabe muito bem como cuidar de assuntos políticos, mas continua sendo uma criança, muitas vezes não sabe como lidar com algumas situações simples e acaba sendo surpreendido pelas pessoas ao seu redor. O tipo de personagem que pode acabar fazendo o mal pra conseguir alcançar o 'bem', e faz questão de tomar toda responsabilidade por suas decisões, nunca fugir, sempre encarar a realidade.

    Só existem dois tipos de pessoa nesse mundo, aquelas que roubam e aquelas que são roubadas.


    #4 Five (Zankyou no Terror)
    A rainha da temporada, começando já no design dela, a cor dos olhos, todo o estilo em tudo que faz. É notável como ela é da mesmas espécie que o Nine e o Twelve. Diferente deles, ela é muito mais egoísta, sabe disso e não se incomoda nenhum pouco. Com um tufão que passa numa cidade e faz o que quer e ainda deixa sua marca eterna. Muito caprichosa, só quer realmente se divertir e reencontrar os companheiros, mesmo que o caminho pra fazer isso tire algumas vidas. Estilo, poder, personalidade. Como diriam nos anos noventa "Isso é que é mulher".

    Não vou deixar você fugir de novo.



    #3 Mikoshiba Mikoto (Gekkan Shoujo Nozaki-kun)
    MIKORIIIIIIIIN. Não sei o que dizer ele simplesmente conquista seu coração. Mikorin tem um complexo muito estranho de querer falar "coisas legais" e depois se arrepender por senti "vergonha alheia de si mesmo". Ele simplesmente dá em cima das garotas sem nem perceber e de repente quer cavar um buraco na terra e enterrar a cabeça. Viciado em visual novels, muitas vezes acaba copiando seus personagens. Outro fato interessante é que ele foi a base para criação da Mamiko, a protagonista do mangá de maior sucesso do Nozaki. Adora ser elogiado mais do que qualquer coisa. Fazia tempo que um personagem não me fazia rir tanto (um anime eu diria, Gekkan Shoujo Nozaki-kun veio com um tipo de comédia legal de ver.).

    Eu não estou com vergonha!


    #2 Twelve (Zankyou no Terror)
    Ele e o Nine ficam tanto tempo juntos que é quase como se fossem a mesma pessoa. Porém diferente do Nine, apesar de ter ficado muito triste com o que aconteceu na infância, ele não ficou traumatizado. Apesar de ter como objetivo tão forte quanto o Nine de completar sua vingança, ele não parece viver puramente em prol disso. É um personagem que mistura um pouco da frieza e distanciamento do Nine com um toque mais amigável, bastante enigmático, e gentil, por mais que o 'eu vingativo' dele tente esconder esse lado. Ele vê o mundo de uma forma diferente, ele tem sinestesia. Qualquer pessoa com sinestesia é 15% mais legal do que uma pessoa normal. Obs.: Ele pilota uma moto como ninguém.

    Bem, você sabe.. se você fizer um movimento em falso, eu vou matar você.



    #1 Nine (Zankyou no Terror)
    Ah Nine, provavelmente foi a minha soul-mate dessa season. Eu realmente tenho um problema sério com caras de óculos. Um jovem que viveu um trauma na sua infância e não conseguiu superar, e não estaria satisfeito até completar sua vingança contra o governo, não só por ele, mas por todos que sofreram. Absurdamente inteligente, consegue captar rapidamente o grau de dificuldade da situação e encontrar uma solução para o problema. A forma como ele e o Twelve armaram tudo com dicas sutis através do Sphinx, de uma forma quase poética eles conseguiram associar a realidade deles à história.
    Tem medo de criar relações com as pessoas, porque tem medo de não ser capaz de protegê-las. Tem tudo pra ser um personagem absolutamente sangue frio mas foi totalmente humanizado. Na minha visão, a partir do momento que sua vingança fosse concluída, pra ele não faria mais sentido viver. Porque 'isso' era a vida dele.
    Obs.: isso foi escrito antes do fim do anime.

    Eles eram fracos, por isso eles morreram. Nós também eramos fracos, por isso não pudemos salvá-los.


    Menção honrosa: 
    Apesar de ter adorado Aldnoah.Zero eles trabalharam muito na história e nem tanto no desenvolvimento dos personagens, eu pelo menos não tanto quanto eu gostaria. Então vou registrar aqui um personagem que eu gostei muito mas admito que precisava só de um pouquinho mais pra alcançar essa lista:
    # Slaine Troyard



     Eu não vou fazer um post de Top Animes da season porque acho que já comentei bastante sobre eles nos posts anteriores. Mas vou deixar a minha opinião aqui (levando em consideração os animes daquela lista lá de cima)

    #1 Zankyou no Terror
    #2 Gekkan Shoujo Nozaki-kun
    #3 Akame ga Kill
    #4 Aldnoah.Zero
    #5 Ao Haru Ride


    Lembrando que sou apenas uma pessoa e é tudo baseado nos meus gostos/critérios de julgamento então sintam-se à vontade para questionar. E BEM VINDOS A FALL SEASON o/ 

    0 coments

  • Copyright © 2013 - Nisekoi - All Right Reserved

    #Yakuza Girls Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan|TPBlogger