• Posted by : naykiller setembro 23, 2014

    Não tem hora pior do que essa de dizer adeus pra um de seus animes favoritos. Assim como eu, um monte de pessoas que assistiram a primeira versão de Hunter e fizeram questão de acompanhar a segunda quando lançou, aquilo que era bom conseguiu se mostrar muito melhor.

    Desde 2011 eu aguardava ansiosamente cada domingo (quando ainda passava no domingo), era com certeza o melhor dia da semana. Não queria que tivesse passado pra terça (os melhores animes quase sempre ficam no fim de semana), mas rapidamente me acostumei com isso fazia tanto parte da minha rotina quanto tomar café-da-manhã (até mais que isso porque tem dia que não como). E é com um sorriso saudoso rosto e algumas lágrimas que me despeço dessa obra maravilhosa e espero muito muito mesmo que volte assim que o mangá tiver avançado.



    Do que se trata?
    Hunter x Hunter conta a história de Gon, um garoto que vivia com sua mãe na ilha e foi abandonado pelo pai muito cedo. Quando fez 12 anos, descobriu que o pai era um "Hunter", pessoa que passou por um rigoroso exame para fazer parte da elite da humanidade, então ele decidiu seguir os passos do mesmo com o objetivo de encontrá-lo.

    Porque assistir?
    PORQUE É BOM DEMAIS
    A história é fantástica, quando eu paro pra ter uma visão geral é como se o começo de tudo fosse uma coisa muito branca e pura e a medida que vai evoluindo vai escurecendo e caindo num breu obscuro. Essa evolução ocorre de uma forma muito fluída, até hoje eu só me lembro de um momento que eu pensei: caramba isso foi apelação. Porque é como se o anime tivesse um universo X e o autor conseguisse desenvolver tudo e fazer com que os personagens amadureçam sem ter que sair desse universo, sem criar coisas desnecessárias, você sente que a história continua porque ela realmente tem que ser continuada.



    Os personagens são incríveis. Apesar de não ser meu favorito, Gon sem dúvidas é o mais impressionante de todos. É como se ele fosse uma criança que ta ali pra dar exemplo para o mundo inteiro. Força de vontade absurda, determinação pra ajudar os amigos, e eu diria até 'qualquer pessoa' independente da situação, custe o que custar e vai tentar fazer tudo com um sorriso no rosto. Você cresce junto com o personagem durante a história, ele é muito fiel aos seus princípios, tem poder de acreditar que todo mundo é bom de algum modo e confiar nas pessoas. Definitivamente é uma pessoa capaz de unir 300 mil pessoas com gostos e opiniões diferentes apenas com um sorriso. Eu poderia passar o dia falando sobre o Kurapika, Hisoka, Killua, Pariston, Meruem, Illumi e todos os outros personagens com personalidades que realmente me tocaram, mas vou deixar a curiosidade como determinação pra ver o anime.



    Ainda sobre os personagens é muito bom ver o quão 'humanizados' eles são. Dada uma determinada situação, tem personagens que reagem de uma forma e outros de outra, muitas vezes você consegue ver o reflexo da humanidade nisso e eu gosto demais. Geralmente animes psicológicos/thriller costumam ter esse tipo de coisa, Hunter é realmente uma combinação de muitas coisas que deu certo demais.


    As lutas são ótimas, elas quase sempre tem uma duração que pra mim é ideal, não são curtas nem longas demais, o suficiente pra passar toda a informação que precisa sem precisar se prolongar além de serem muito bem boladas e muitas vezes usadas como lição pelos próprios personagens, a capacidade deles de reconhecer um inimigo também é um fator que me agrada muito. Além disso, durante vários momentos no anime eles precisam armar planos e executá-los, é uma das coisas que acho mais interessante, a forma como eles tem que se desdobrar pra manter o plano de acordo com o que era e caso não consigam, a capacidade que eles tem de confiar nos parceiros e prever as coisas que acham que os amigos poderiam prever (???), enfim tem umas partes meio complexas mesmo. AHSIUAhsAIUHSAUihsuASHUas'

    Além disso tudo tem muito mais coisas, acima de tudo é uma lição de amizade e companheirismo absurda.


    Porque não assistir?
    Uma hora você vai cansar da abertura porque são 148 episódios com a mesma música pra sempre (se fosse Ohayo eu particularmente não me importaria), mas esse problema pode ser resolvido pulando a abertura, logo não existe nenhuma razão pra não assistir.




    Esse está naquela lista de animes que eu recomendo para todas as pessoas do universo independente de idade, opção sexual, gosta de chocolate ou não. Animes pra mim além de diversão são também lições de vida, de verdade mesmo, e acho que Hunter x Hunter tem uma mensagem (ou várias) muito bonita e forte pra passar pras pessoas. Os outros animes da lista são: FullMetal Alchemist: Brotherhood e Major.

    Lembrando que Hunter x Hunter tem 2 animes, eu recomendo que vejam a versão mais recente: Hunter x Hunter (2011), eu particularmente gosto mais do começo da primeira versão do que da nova mas o resto é GG. O mangá atualmente está parado devido a problemas de saúde do mangaká, e já esteve parado por muito tempo antes disso, também por conta de saúde. É possível que num futuro distante o anime tenha continuidade, pelo menos to torcendo pra isso.



    É com um enorme pesar que digo adeus pra essa série que conseguiu 10/10 no meu rank, o que é uma coisa bem difícil, tchau Killua Ç-Ç sentirei sua falta

    0 coments

  • Copyright © 2013 - Nisekoi - All Right Reserved

    #Yakuza Girls Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan|TPBlogger