• Posted by : Naty novembro 20, 2010

    Bem, estou aqui para falar um pouco do filme Harry Potter e as Relíquias da Morte. Primeiramente, gostaria de dizer que sou fã da série desde nova. Comecei a ler os livros quando ainda estava Na 3ª série. Eu sempre fui encantada com os livros, e posso dizer que cresci junto com eles e com o Harry, o Rony e a Hermione, já que HP participou da minha infância, pré-adolescência e adolescência. 
    Já fui mais fanática, a ponto de colecionar muitas fotos no PC, mas, com o passar do tempo, eu deixei de fazer esse tipo de coisa, me contentando com apenas acompanhar notícias, torcer para que os livros e filmes chegassem logo e estar sempre presente na primeira sessão da estréia dos filmes. Aliás, eu vou às estréias há pelo menos 4 anos consecutivos. E sempre fico aguardando ansiosa para saber como vão editar o filme, se vão colocar minhas cenas favoritas e se vão cortar momentos importantes. Posso dizer que em quase todos os filmes até o 6º eu saía da sala de exibição com uma sensação de decepção e alegria ao mesmo tempo. Na minha opinião todos os filmes de HP são divertidos e eu sempre me alegro assistindo-os. Mas, os cortes e mudanças na estória me desagradam bastante. Eu senti isso no 4º, no 5º e no 6º filmes. Mas no 7º foi diferente: eu me senti emocionada, insatisfeita, satisfeita e empolgada ao mesmo tempo. "Como alguém pode se sentir satisfeito e insatisfeito ao mesmo tempo?" Alguém pode estar se perguntando. Bem, eu só posso dizer que eu estou satisfeita de ser fã de HP, porque embora haja tantas pessoas que reclamem e falem mal da série, eu nunca deixei de me sensibilizar com ela. A obra sempre me trouxe reflexões e boas mensagens, além de motivação para seguir em frente num mundo tão corrupto quanto o atual. Alguém pode dizer que isso é uma espécie de fuga e de infantilidade, mas eu sempre fico mais motivada quando eu leio ou assisto HP. Porque não importa que seja "infantil" ou "irreal", é simplesmente mágico. 
    Mas, voltando ao 7º filme, eu diria que o lado psicológico foi bem trabalhado, dando destaque não só ao Harry, mas aos seus amigos também. O que deveria ter sido feito desde os outros filmes, porque HP não tem só um herói. Harry não seria capaz de ter enfrentado nem metade do que enfrentou se Rony e Hermione não estivessem com ele. 
    Esse filme mostrou bem a melancolia e insegurança dos três e o forte laço que os une. A fotografia, a trilha sonora, as cenas, tudo nos trazia para essa melancolia.
    A perda de figuras importantes também me deixou tocada, como foi o caso de Dobby. A aparição dele pode ter ficado meio confusa para quem só acompanha os filmes, mas quem leu os livros sabe muito bem que Dobby sempre se dispôs a ajudar Harry, e sempre dava um jeito de mostrar sua gratidão e fidelidade a ele. A morte dele foi bastante triste, mas uma prova de que nem tudo é feliz. Eles estão numa guerra, afinal. Tem que haver mortes, e, mesmo aqueles não merecem morrer, estão sujeitos a isso. Edwiges também teve um triste fim. Quando li a morte dela, fiquei arrasada.  "Edwiges morre?!" Foi um ato de sacrifício por seu dono, e o Harry sentiu a morte daquele ser tão fiel. O filme não mostrou isso bem. A morte dela foi rápida e pouco se falou sobre isso, tampouco houve um momento para mostrar a tristeza do Harry. O mesmo vale para a morte de Olho-Tonto Moody.
    A fotografia estava linda e os efeitos especiais estavam caprichados. Confesso que me assustei nas cenas da Nagini (Imagina aquilo em 3D?). A animação para contar a estória dos três irmãos também foi muito legal. Esse recurso deu um toque de inovação para o filme. 
    Gostei também do visual dos personagens. Os cabelos e as barbas do Rony e do Harry cresceram no período em que estavam fugindo, isso foi realista. 
    A trilha sonora foi legal, enfatizando os momentos de ação e de drama, mas não tinha alguma música realmente marcante. A que mais se destacou foi a da cena em que o Harry tenta consolar a Hermione puxando-a para dançar, oferecendo-a uma fuga momentânea daquela melancolia que os envolvia. Aquela cena, aliás, foi bem legal porque mostrou o quanto a amizade deles é forte. 
    Também gostei muitos dos momentos do Rony e da Hermione (não posso deixar de me animar, eu sou fã desse casal). Achei muito bonita a cena em que eles tocavam o piano e a em que eles dormiam com as mãos quase se tocando, entre outras cenas que mostraram a preocupação, o interesse, a admiração, as inseguranças, os ciúmes, enfim, todo o afeto e as complicações do amor deles. 
    O mesmo não posso dizer da Gina e do Harry. Não pareceu haver muito sentimento entre eles, sabe? Pareceu algo mais "físico". 
    Apesar de ser um filme mais "parado", onde há insegurança, medo e tristeza a todo o tempo, houve momentos de descontração e comédia. Foram bons, sem exageros, e sem descaracterizar o filme.
    O filme terminou meio do nada. Pelo menos, eu (que estava curtindo bastante o filme), com certeza, ficaria lá por mais 2 horas e meia para assistir o desfecho aquela narrativa. Por me sentir assim, posso dizer que estou empolgada para ver o 8º filme. Se der tudo certo, estarei lá na primeira sessão da estréia. (O que infelizmente não pude fazer dessa vez porque tive um visita técnica escolar suuper cansativa. Mas quem disse que eu deixei de assistir na estréia? Posso não ter pego a primeira sessão, mas de 22:00 eu estava lá. E saí à 00:30 super feliz por ter assistido o filme e mega cansada pelo dia cheio.)
    Enfim, eu, como fã, estou satisfeita com o filme e aguardo ansiosa por Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2. Estou realmente feliz. :]
    Adeus, Dobby.

    { 1 coments... read them below or add one }

    1. isso vai ser longo... Bem. Primeiramente esse foi o único filme dirigido por David que eu aprovei. Mas eu não vou de deixar de odiá-lo porque ele consegui captar o que o livro passou nesse último filme.
      ele simplesmete estragou minha vida com o 5º e 6º os únicos filmes que eu só vi uma vez e não pretendo ver novamente em menos de 5~6 anos.

      Coisas positivas do filme: quase tudo. Como sempre os efeitos merecem ser aplaudidos de pé, a interação dos protagonitas continuou melhorando do 3º filme pra cá, a história foi realmente bem retratada era disso o que eu sentia mais falta nos filmes.
      Sensações de emoção, ancidade, angústia, frustração, felicidade... quase me senti como parte daquilo. Me sinto realmente feliz por essa ter sido minha primeira pre-estréia (primeira vez em muito tempo que não vejo o filme com Naty e Cê ;-;).

      A coisa mais chocante pra mim no filme, por mais incrivel que pareça, foi a morte de Edwirges. Não que eu não tenha ligado pra morte de Dobby, longe de mim, mas a apela ção na cena foi muito grande as cenas finais foram terrivelmente clichês usando técnicas baratas pra emocinar o público... E DEU MUITO CERTO! Desde ontem de manhã Dobby está no TT world do Twitter (ou seja um dos nomes mais citados no mundo inteiro).
      Realmente acho que deram mita importância à isso por conta de uma técnica de persuasão barata... É esse tipo de gente que sente arrepios quando escuta aqueles especiais de natal com vários cantores diferentes num estúdio! (eu sei , foi uma ótima comparação 8D)

      enfim... aspectos negativos. Eu simplesmente odeio de verdade a versão da 'Toca' de David, é horrivel, não remete em nada ao livro... Mas como ele já tinha usado essa versão nos outros filmes ele não poderia mudá-la do nada então eu aceito.
      A pior coisa de todas: FanService HarryMion. Altas cenas que não deviam existirmas estavam lá. Pra agradas àqueles que apenas acompanham a série de filmes e prefere esse casal. Mais uma técnoca de atração/persuasão que ele usou baseado naquele velho ditado: agradando à Gregos e à Troianos. Tô pouco ligando pra droga dos Troianos!!! ¬¬''''' Eles que leiam o livro, o diretor não tinha que fazer isso só por causa da bentida audiência, Harry Potter já é um séria de sucesso mundial!! (aposto que ele é à favor do casal e.e)
      Eu não considero a cena de Harry e Hermione Dançando desse modo, mas eu sei que os outros consideram... aos meus olhos aquilo foi prova de apoio e amizade... Mas eu sei que os iditas do meu lado não via isso da mesma forma.
      Mas eu discordo da Naty quando ela diz que isso mostra "o quanto a amizade deles é forte" porque não mostra. 'Aquela cena não estava no livro e eu sou metódica, não aceito inovações quando se trata de adptações.' eu posreia dizer isso mas vai muito além disso. Se essa cena realmente mostrasse isso, porque não estava no livro? Se a amizade deles chega á esse ponto porque J.K. não nos mostrou isso? pois é.. o filme cria ilusões, e muitas. Com certeza essa cena foi mais um fanservice.

      acho que é isso.. ah.. diferente de Naty eu não veria mais 2:30 segidas.. não que eu não tenha gostado e realmente adorei.. mas o filme acabou de 2:22 a.m. eu concerteza teria dormido lindamente na confortavel poltrona nova do shopping recife bem antes de dar 5:00 a.m.

      bem... agora tenho que ver esse filme em 3D ~ see later! ;D

      ResponderExcluir

  • Copyright © 2013 - Nisekoi - All Right Reserved

    #Yakuza Girls Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan|TPBlogger